O envio de suínos para outras fábricas visa evitar interrupções na produção de suínos nos EUA e manter os suínos nas fazendas
A Tyson Foods está transferindo suínos de uma planta de processamento em Nebraska após um incêndio no fim de semana, disseram a empresa e os bombeiros.
O envio de suínos para outras fábricas visa evitar interrupções na produção de suínos nos EUA e manter os suínos nas fazendas enquanto a Tyson trabalha para retomar as operações normais na instalação em Madison, Nebraska.
Tyson disse que a fábrica terá operações limitadas pelo resto da semana, enquanto a empresa avalia os danos causados pelo incêndio e inicia os reparos.
“Durante esse período, estamos desviando o rebanho normalmente recebido em nossa fábrica de Madison para outras instalações de suínos da Tyson Foods e não esperamos interrupções em nossa capacidade de atender às necessidades de nossos clientes”, disse Tyson. A empresa acrescentou que "retomará gradualmente a produção".
Normalmente, a plante abate cerca de 8.250 suínos por dia, disse Steve Meyer, economista-chefe da Partners for Production Agriculture. Essa não está entre as maiores fábricas da Tyson, mas representa cerca de 2% do abate diário de suínos nos Estados Unidos.
Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/tyson-foods-fecha-fabrica-de-suinos-em-nebraska-apos-incendio/20230425-093005-K253
© 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Fonte: Suinocultura Industrial – por: Reuters
Comments